2 de jan. de 2011

2011: Vinho tinto e pétalas de rosa...

Ao som da amizade fraterna comecei o ano de 2011.
Depois de uma breve passagem pelo espectáculo do "Baile Popular", onde dancei com o Roque, e depois da alguma tristeza... voltei  de novo a Cacilhas onde encontrei o Paulo Ribeiro, o João Monge e outros amigos e conheci um espaço vinico-convivial acolheredor de um companheiro de Montemor.
Acabámos no meu "Palácio de Vento", lugar onde só as pessoas especiais têm acesso, por entre cantigas a solo e à capela na voz única do Amigo Paulo Ribeiro interpretando os seus temas e poemas, interpretados ou ditos (e saboreados) de Almutâmide.... ou a ele dedicados... como estes que foram publicados na Antologia Os Dias do Amor - coordenação e recolha de Inês Ramos (para quem, em Cabo Verde, envio um abraço) Ministério dos Livros, 2009.

Vieste ver-me ao
anoitecer.
Trazias Almutâmide
no olhar.
O menino triste sorriu
e fez para ti um traço azul...
um traço de silêncio
de Beja
a Agmat.
Vieste ver-me ao
anoitecer
e partiste comigo no teu olhar...
                                                                         Eduardo M. Raposo
 


ou est'outro, da mesma Antologia,
de Maria José Lascas Fernandes

Amo-te

Amo-te!
leva escrito na janela
o comboio que percorre a campina
nem o sol é tão poderoso!

insignificante o florir das mimosas
o voo das garças o cio dos alazões...

2 comentários:

Paulo Francisco disse...

Lindos!
Um ano repleto de felicidade pra ti.
Um grande beijo!

José María Souza Costa disse...

Depois que voce dançou com Roque. Se eu estivesse na platéia jogaria flores pra voces
Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo Agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Se tiveres tuiter, e desejar, é só deixar que agente segue.
Um abraço e fique com DEUS.

http://josemariacostaescreveu.blogspot.com