14 de ago. de 2010

a Verdade!...

A VERDADE




tu és bonita.


tu és feita de sol.


eu amo-te.






este livro. passa um dedo pela página, sente o papel


como se sentisses a pele do meu corpo, o meu rosto.




este livro tem palavras. esquece as palavras por


momentos. o que temos para dizer não pode ser dito.




sente o peso deste livro. o peso da minha mão sobre


a tua. damos as mãos quando seguras este livro.




não me perguntes quem sou. não me perguntes nada.


eu não sei responder a todas as perguntas do mundo.




pousa os lábios sobre a página. pousa os lábios sobre


o papel. devagar, muito devagar. vamos beijar-nos.







a tua ausência é, em cada momento, a tua ausência.


não esqueço que os teus lábios existem longe de mim.


aqui há casas vazias. há casas desertas. há lugares.






mas eu lembro que o tempo é outra coisa, e tenho


tanta pena de perder um instante dos teus cabelos.






aqui não há palavras. há a tua ausência. há o medo sem os


teus lábios, sem os teus cabelos. fecho os olhos para te ver


e para não chorar.



A MULHER MAIS BONITA DO MUNDO






estás tão bonita hoje. Quando digo que nasceram


flores novas na terra do jardim, quero dizer


que estás bonita.






entro na casa, entro no quarto, abro o armário, abro


uma gaveta, abro uma caixa onde está o teu fio


de ouro.






entre os dedos, seguro o teu fino fio de ouro, como


se tocasse a pele do teu pescoço.






há o céu, a casa, o quarto, e tu estás dentro de mim.






estás tão bonita hoje.






os teus cabelos, a testa, os olhos, o nariz, os lábios.






estás dentro de algo que está dentro de todas as


coisas, a minha voz nomeia-te para descrever


a beleza.



José Luís Peixoto, A Casa, a Escuridão, Temas e Debates, Lx, 2002.

6 comentários:

NOEMI disse...

parabens pelo seu cantinho de inspiração.
e obrigada pelo carinho.
abraços carinhosos.
mara

Amélia Ribeiro disse...

Olá,

pois alegro-me das imagens que escolheste para descrever a beleza!

Gostei do blog por isso..., já o sigo...

Convido-te a visitar o meu, oxalá te agrade.

Um beijo e boa semana.

Sergio disse...

Hola,

me encanta el texto y las imagenes que usaste para ilustrar la palabras... me encanta, así como tu blog.

Te sigo.

Te invito a visitarme... ojalá te guste mi blog que também se escreve em português.

Te saluda un argentino,

Sergio

✿ Regiane ✿ disse...

Olá!
Senti o perfume de laranjeira em meu jardim.
Obrigada pela preciosa presença.
Belíssimas palavras que acabei de ler. Palavras cheias de verdade e encanto.
Tenha uma semana especial.
Com carinho, Lady.

Állyssen disse...

Essas palavras me fizeram levitar...

É lindo...

Estou seguindo vc tb, flor...
Beijos.

Álly.

perfume de laranjeira disse...

Como é bom, amigas(os) da blogosfera, saborear a Beleza...
Obrigado por partilharem comigo o caminho do Belo...